O vídeo circula nas redes sociais. O Portal HC entrou em contato com a secretária da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) de Tubarão, Kelly Botega, que negou as alegações: 'As pessoas do vídeo nunca passaram pelo atendimento em Tubarão'
Circula nas redes sociais um vídeo que mostra três moradores de rua em Criciúma que alegam terem sido levados até lá pela Assistência Social de Tubarão. O vídeo foi compartilhado em uma página de notícias de Criciúma.
No vídeo, o homem que está filmando pergunta para três moradores de rua diferentes. O primeiro diz "Eu tava em Tubarão", o segundo diz que tinha chegado em Criciúma de manhã e que foi levado pela assistência de Tubarão. Quando torna a perguntar ao terceiro, ele repete a versão da história. "Os três chegaram aqui pela assistência social de Tubarão?" é a pergunta de quem está gravando ao final do vídeo. Os três confirmam com a cabeça.
O Portal HC entrou em contato com a secretária da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social de Tubarão, Kelly Botega, que negou as alegações, sendo que pelos registros as três pessoas em questão, que aparecem no vídeo, nunca passaram pelo atendimento em Tubarão. "Não faz sentido atender para a pessoa se deslocar e continuar nas ruas de outra cidade. Aí sim, o trabalho tem um caráter higienista. Jamais fazemos isso", esclareceu a secretária sobre o vídeo que circula nas redes sociais.
Confira a resposta completa da FMDS aqui.