quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
25/01/2024 20h50

Safra da Tainha: Ministério da Pesca anuncia edital para autorização de embarcações pesqueiras

O Ministério da Pesca e Aquicultura divulgou, nesta terça-feira (24 de janeiro), o edital para a obtenção da Autorização de Pesca Especial Temporária
Safra da Tainha: Ministério da Pesca anuncia edital para autorização de embarcações pesqueiras
O Ministério da Pesca e Aquicultura divulgou, nesta terça-feira (24 de janeiro), o edital para a obtenção da Autorização de Pesca Especial Temporária destinada à captura da tainha (Mugil liza). As modalidades de pesca contempladas são de cerco/traineira e de emalhe anilhado, visando a temporada de pesca do ano de 2023.


Os interessados podem realizar o credenciamento para habilitar suas embarcações pesqueiras acessando o site do Ministério da Agricultura (https://www.gov.br/mpa/pt-br/assuntos/pesca/tainha).

PUBLICIDADE
A partir do dia 29 de janeiro (terça-feira), a Secretaria de Pesca e Agricultura – SEPAGRI, em conjunto com o FACILITA PESCA, estará disponível para realizar o cadastramento dos pescadores artesanais que praticam a pesca da tainha com emalhe anilhado. O atendimento ocorrerá das 13:00 às 19:00, oferecendo auxílio aos pescadores.


A quantidade de embarcações autorizadas e as cotas de captura serão definidas em ato normativo específico expedido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.

PUBLICIDADE
O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: a etapa de habilitação, de caráter eliminatório; e a fase de credenciamento das embarcações de pesca, de caráter classificatório.


Documentos necessários para solicitação da pesca com Emalhe Anilhado incluem cópia do Formulário específico preenchido e assinado, documento oficial de identificação com foto, comprovante do Cadastro Técnico Federal (CTF), Autorização de pesca para emalhe anilhado para tainha entre 2013 a 2023, Título de Inscrição de Embarcação Miúda (TIEM) ou Título de Inscrição de Embarcação (TIE) válido, e comprovantes de entrega dos Mapas de Bordo referentes ao período de janeiro a dezembro de 2022 para embarcações com arqueação bruta maior que 15. Embarcações contempladas com a Autorização Especial Temporária em 2022 terão os Mapas de Produção entre 15 de maio a 31 de julho de 2022 consultados no Sistainha.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.