terça, 28 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
25/01/2024 14h55

Fiscalização da CIDASC revela irregularidades na manipulação de pescados em Imaruí e Pescaria Brava

Diante das irregularidades constatadas, os locais foram imediatamente interditados e aproximadamente 15 toneladas de pescados foram apreendidas pelas autoridades competentes
Fiscalização da CIDASC revela irregularidades na manipulação de pescados em Imaruí e Pescaria Brava
O Departamento Regional de Tubarão da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) realizou uma operação de fiscalização que resultou na descoberta de graves irregularidades na manipulação de pescados em dois estabelecimentos na região de Imaruí e Pescaria Brava.


Segundo informações divulgadas pela CIDASC em suas redes sociais, os alimentos mostrados em fotos durante a operação foram considerados impróprios para o consumo.

PUBLICIDADE

Entre as principais irregularidades constatadas durante a fiscalização, destaca-se a ausência de registro tanto no serviço de inspeção sanitária quanto na vigilância sanitária dos respectivos municípios. Apesar da falta de documentação obrigatória, os estabelecimentos estavam beneficiando e comercializando pescados de forma irregular.


Além da falta de registros, foram identificadas diversas outras infrações, incluindo a falta de controle sobre a origem dos pescados, a emissão inadequada de dejetos sem os devidos cuidados ambientais, a falta de higiene nas instalações e o uso de água imprópria para a limpeza dos produtos.

PUBLICIDADE

Diante das irregularidades constatadas, os locais foram imediatamente interditados e aproximadamente 15 toneladas de pescados foram apreendidas pelas autoridades competentes.


A CIDASC aproveitou a oportunidade para reforçar a importância de os consumidores adquirirem produtos de origem animal que possuam o selo de inspeção sanitária. Agroindústrias devidamente registradas em serviços de inspeção são submetidas a rigorosas fiscalizações e precisam seguir uma série de normas e procedimentos para garantir a qualidade e a segurança dos alimentos, evitando assim possíveis contaminações que possam representar riscos à saúde dos consumidores.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.