domingo, 08 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
26/09/2018 08h51

Peça teatral debate abuso sexual em Imbituba

Por meio de uma peça teatral, cerca de 300 alunos da instituição ouviram as histórias contadas pelos profissionais, com o auxílio de marionetes.
Peça teatral debate abuso sexual em Imbituba
Os alunos da Escola de Educação Básica Professora Gracinda Augusta Machado, no bairro de Nova Brasília, em Imbituba, receberam nesta terça-feira (25) a visita da equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS). Os profissionais do município estiveram na instituição para falar de um tema polêmico, o abuso sexual contra crianças e adolescentes.

“A gente precisa que essas crianças conheçam o problema, para que possam se defender e buscar os meios de proteção, para que essa violência contra criança e adolescente deixe de acontecer”, lembrou a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social, Edenize Francisco.

Por meio de uma peça teatral, cerca de 300 alunos da instituição ouviram as histórias contadas pelos profissionais, com o auxílio de marionetes. Uma forma lúdica, que fez os alunos não desgrudarem os olhos do palco.

“Isso é pra deixar a gente de olho aberto e saber que acontece com as crianças. Assim, a gente pode não deixar isso acontecer, seja com a gente ou com outras pessoas também”, reiterou Vitória Marques, aluna do 6º ano.

Para a direção da escola, mesmo sendo um tema polêmico, ele precisa ser discuto com os alunos. É uma forma de prevenir as crianças e os adolescentes de situações de perigo.

“Os alunos tem que ter acesso ao conhecimento. E dessa forma, por meio do teatro, eles aprendem a se comunicar, se isso acontecer com eles. Por isso, eu acho bem pertinente essa forma de conhecimento na escola”, informou a diretora da Escola de Educação Básica Professora Gracinda Augusta Machado, Sílvia Oliveira.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia