quarta, 13 de novembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
24/09/2018 21h11

Defesa Civil emite alerta para temporais e granizo no Estado

Ventos fortes fizeram estragos na Região Oeste de SC
Defesa Civil emite alerta para temporais e granizo no Estado
Através de um aviso meteorológico, é que a Defesa Civil alerta toda a população catarinense, especialmente para quem reside na região Oeste e Norte do Estado, para risco de temporais localizados com granizo. Ainda conforme o alerta, as mudanças climáticas devem durar das 13h às 22h desta segunda-feira (24).

A previsão é de pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, com raios. Risco de temporais localizados com rajadas de vento (acima de 60 km/h) e granizo.

Recomendações da Defesa Civil

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

Ventos fortes fizeram estrados em Chapecó

O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atenderam uma ocorrência de queda de árvore sobre uma casa, no bairro Efapi, em Chapecó, na tarde desta segunda-feira (22). No local, uma árvore de grande porte atingiu uma residência de madeira, causando grandes danos.



Não houve vítimas, pois não havia ninguém dentro da residência na hora do fato. Duas pessoas moravam na casa. Foi realizado o corte da árvore pelos Bombeiros e, após vistoria, o local foi isolado, deixando a cargo do proprietário para tomar as providências necessárias. Foi sugerido que o homem, desempregado, procurasse a Assistência Social do município para tentar benefícios sociais e obter abrigo temporário na Casa de Passagem.

Segundo dados meteorológicos, os ventos atingiram 80 km por hora na tarde desta segunda-feira em Chapecó.

Foto: Defesa Civil
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia