terça, 15 de outubro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
20/09/2018 09h12

Datafolha: Bolsonaro lidera com 28% e Haddad vai a 16%

Fernando Haddad e Ciro Gomes aparecem tecnicamente empatados na disputa pelo segundo lugar, e Marina Silva continua em queda. Ciro derrotaria todos os principais candidatos no segundo turno.
Datafolha: Bolsonaro lidera com 28% e Haddad vai a 16%
Nova pesquisa Datafolha divulgada no início da madrugada desta quinta-feira (20/09) aponta que Jair Bolsonaro (PSL) continua na liderança da corrida presidencial. Afastado há duas semanas da campanha após ter sido alvo de um ataque a faca, Bolsonaro aparece com 28% das intenções de voto – dois pontos percentuais a mais do que em relação à última pesquisa, divulgada no dia 14 de setembro. Bolsonaro também segue como o candidato com a maior taxa de rejeição: 43% dos eleitores afirmam que não votariam nele. O instituto também apontou que a briga pelo segundo lugar continua. Fernando Haddad, que foi indicado como candidato do PT após o ex-presidente Lula ter sido barrado, registrou 16%. O número está abaixo do indicado na pesquisa Ibope divulgada na terça-feira, que apontou o petista com 19% das intenções de voto. Em relação ao último Datafolha, o crescimento de Haddad foi de três pontos percentuais - o maior entre todos os candidatos. Já Ciro Gomes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(PDT) permaneceu com 13% no Datafolha, mesmo índice da última pesquisa. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o instituto aponta que Haddad ainda não se descolou de Ciro, e os dois permanecem tecnicamente empatados na disputa pelo segundo lugar. Logo atrás de Haddad e Ciro está o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) com 9% das intenções de voto. Alckmin, que tem o maior tempo de TV entre todos os candidatos - 43% de todo o espaço diário reservado para propaganda eleitoral - tem mostrado dificuldades em ampliar seu espaço nas pesquisas. No último Datafolha, ele também apareceu com 9%. O ex-governador ainda tem 24% de rejeição. Marina Silva (Rede), que aparecia em segundo lugar no Datafolha de 20 de agosto - com 16% - vem mantendo tendência de queda. Ela já perdeu mais da metade dos seus eleitores. Após um mês de campanha, tem apenas 7% da intenções de voto.    

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia