quarta, 11 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
19/09/2018 20h52

#DiadoIdoso: Festa para celebrar a data reúne mais de 700 pessoas

#DiadoIdoso: Festa para celebrar a data reúne mais de 700 pessoas
Mais de 700 pessoas, a maioria mulheres, integrantes dos 28 grupos de idosos de Tubarão, tiveram nesta quarta-feira (19) uma tarde festiva no clube Cidade Luz. A festa foi em comemoração ao Dia do Idoso, que será celebrado no dia 1º de outubro. A iniciativa foi da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social e teve a presença do prefeito Joares Ponticelli.

A tarde festiva teve música, dança, jogos de tabuleiro e lanche, além da saudável confraternização entre os grupos, que se reúnem apenas em ocasiões especiais.

“Esse momento proporciona aos idosos o fortalecimento da autoestima, favorecendo a potencialização do seu protagonismo e da participação social e comunitária”, destacou a assistente social, Kátia Nilvan Cardoso Bressan.

A assessora especial do prefeito, Eza Zabot também lembrou da importância da valorização dos grupos de idosos. “É um momento de lazer e descontração que os deixam muito felizes”, ressaltou.

Para o prefeito Joares, cada idoso de Tubarão tem uma relação importante com o crescimento da cidade. “Cada um de vocês aqui é a referência, é o porto seguro dos filhos, netos ou bisneto. Vocês são a referência de uma cidade que já passou por várias dificuldades, mas que não ficou com medo, nem se encolheu. Muitos de vocês enfrentaram a grande enchente de 1974 e ajudaram Tubarão de todas as formas. Então, nós estamos aqui também para agradecer por tudo que vocês fizeram”, disse o prefeito Joares.

O prefeito e os organizadores da festa homenagearam todos os idosos presentes, na pessoa de dona Giselda Rosso Gonçalves, de 90 anos, que sempre colabora com a organização dos eventos produzindo os arranjos de decoração.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia