domingo, 08 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
18/09/2018 16h03

Chuva compromete o transporte público municipal de Imbituba

Chuva compromete o transporte público municipal de Imbituba
O excesso de chuva, que há dias castiga a região sul, tem atrapalhado o trabalho de recuperação das estradas não pavimentadas de Imbituba, que ligam o centro da cidade aos bairros do interior. Por causa disso, a Diretoria de Transportes e Mobilidade Urbana decidiu alterar alguns trajetos, justamente, para que os horários dos coletivos municipais sejam respeitados.

“Em virtude das chuvas dos últimos dias, algumas vias que atendem o transporte coletivo estão intrafegáveis. Por isso, para não comprometer a duração das viagens e os horários que precisam ser cumpridos, nós determinamos que a empresa Santo Anjo da Guarda, que é a concessionária do serviço em Imbituba, proceda às alterações necessárias”, informou Anselmo Ramos, Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana.

As alterações atingem, nesse momento, as linhas que ligam aos bairros do sul, como Itapirubá e Guaiuba. Nesses trajetos, enquanto as estradas estiverem sem condições de tráfego, os ônibus não estarão passando pela via marginal que fica ao lado da Ferrovia Tereza Cristina. Esse transporte está sendo feito pela Rua Rogério Tavares, que é pavimentada.

Já nas linhas de ônibus para a região norte do município, há alteração no trajeto que liga aos bairros de Ibiraquera e Praia do Rosa. “A rua central do Rosa, que não é pavimentada, e a região do Juventus, não estão sendo atendidas. Os ônibus da Praça de Ibiraquera seguem pela estrada do Bicão até o centrinho do Rosa, e retorno está sendo feito pelo mesmo trajeto”, salientou o diretor.

A Diretoria de Transportes e Mobilidade Urbana de Imbituba comunica ainda que, se as chuvas continuarem, tornando difíceis alguns acessos, outras mudanças poderão ser feitas.

“É importante salientar que essa decisão foi tomada para que não haja comprometimento nos horários de ônibus. Porque, mesmo que os ônibus consigam passar por essas vias danificadas, seria necessária uma redução drástica na velocidade dos coletivos. Isso, com certeza, atrasaria muito os horários do transporte de Imbituba”, reiterou Anselmo Ramos.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia