sábado, 27 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/09/2018 22h09

Última semana de inverno deve ter tempo instável em Santa Catarina #PrevisãodoTempo

Para os próximos meses, a expectativa é de que as temperaturas fiquem acima da média, apesar de setembro ter começado com dias mais frios.
Última semana de inverno deve ter tempo instável em Santa Catarina #PrevisãodoTempo
Os últimos dias de inverno devem ser de tempo instável, com possibilidade de chuva em Santa Catarina. De acordo com o Epagri/Ciram, o ciclone tropical que está na região da costa catarinense pode continuar causando chuvas isoladas nas cidades litorâneas durante toda a semana. A estação mais fria do ano, que se encerra no sábado (22), foi considerada dentro da normalidade, apesar de um período mais seco entre junho e julho. Nos meses seguintes, as chuvas mais intensas restabeleceram o padrão para os meses, de acordo com a meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram. Da mesma forma, ela observa que o frio da estação também esteve presente, com episódios de neve em pelo menos duas oportunidades, nos dias 10 de julho e 9 de agosto. Temperaturas mais altas Para os próximos meses, a expectativa é de que as temperaturas fiquem acima da média, apesar de setembro ter começado com dias mais frios. Também estão previstos nevoeiros marítimos no litoral, que podem se estender até o período da tarde. Previsão de El Niño Conforme um boletim climático para os meses de setembro, outubro e novembro, as águas do Oceano Pacífico apresentaram temperaturas acima do normal, no mês de julho. Isso aumenta para 70% a possibilidade de incidência do fenômeno conhecido como El Niño. Esse fenômeno altera as condições climáticas esperadas para as estações em todo o planeta. Na região Sul do Brasil, ele se caracteriza pelo aumento da possibilidade de chuvas, especialmente durante o verão. Cuidado com embarcações A previsão da Epagri/Ciram também aponta a probabilidade de alta incidência de ciclones extratropicais na costa do Sul do Brasil. Durante esses fenômenos, além da chuva, há a possibilidade de mar agitado, que compromete a segurança de navegação, principalmente para pequenas embarcações. Nevoeiros associados à nebulosidade baixa, com redução de visibilidade, também são esperados para os próximos meses. Ressalta-se que na primavera em áreas costeiras o nevoeiro marítimo pode estender-se por mais tempo, da noite até parte da tarde do dia seguinte.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.