sábado, 07 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
06/09/2018 10h51

Petrobras muda política de preços e poderá congelar valor da gasolina #Economia

A diretoria da estatal aprovou o uso de um mecanismo financeiro adicional
Petrobras muda política de preços e poderá congelar valor da gasolina #Economia
Após a disparada do dólar provocar reajustes praticamente diários no valor da gasolina, a Petrobras anunciou nesta quinta-feira (6/9) uma nova política de preços para aumentar a estabilidade no setor de combustíveis. A diretoria da estatal aprovou o uso de um mecanismo financeiro adicional - uma espécie de proteção (hedge) - que pode ser aplicado por até 15 dias, espaçando os aumentos da gasolina.

Apesar de garantir que a atual prática de reajustes diários ainda é válida, a companhia afirmou que “entende ser importante conciliar seus interesses empresariais com as demandas de seus clientes e agentes”. Sem abrir mão da paridade dos preços internacionais, o mecanismo de hedge, a ser aplicado por não mais do que 15 dias, permitirá à empresa obter um resultado financeiro equivalente ao que alcança com a prática de reajustes diários, explicou, em nota.

A Petrobras escolherá os momentos em que vai aplicar o instrumento, considerando a análise de conjuntura, em cenários de elevada volatilidade do mercado. “O preço da gasolina continuará sujeito a mudanças até diárias, uma vez que esse mecanismo será utilizado opcionalmente, quando, então, os preços ficarão estáveis durante o período de sua execução”, ressaltou.

Fonte: Correio Brasiliense
Foto:: Luis Nova/CB/D.A Press)
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia