Geral
06/09/2018 10h25
Pedágio será implantado no extremo sul de SC a partir de 2019 #BR101Sul
A possibilidade de um pedágio no Extremo Sul de Santa Catarina é dada como certa. O superintendente regional do Sul de SC do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ronaldo Barbosa, confirma a informação.
“A BR-101 Sul será concessionada em 2019, ficará a cargo da Agência Nacional de Transportes Terrestres e será implantado o pedágio. Houve discussão se seria no Rio Grande do Sul ou em Santa Catarina, então ocorrerá uma audiência pública para as pessoas se manifestarem a respeito. Mas isso vai ocorrer, está tudo encaminhado com esse propósito. Uma empresa privada administrará a rodovia. Então não está descartada a questão do pedágio do Sul”, revelou.
No extremo sul de Santa Catarina o trecho compreende a BR 101 do km 455,9 até a divisa com o Estado do Rio Grande do Sul.
A exploração do trecho que terá a praça de pedágio será concedia por 30 anos à empresa vencedora da licitação, cabendo a ela a infraestrutura e prestação do serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade.
Será a quinta praça de cobrança na BR-101 em Santa Catarina e custará R$ 9,70 para automóveis.
Em breve quem utilizar a BR 101 no extremo sul catarinense terá que pagar pedágio e o valor previsto é de R$ 9,70 para automóveis
Fonte: Clara Floriano/4Oito