sexta, 06 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
05/09/2018 14h51

CDL de Braço do Norte adere ao Setembro Amarelo #Suicídio

O número de óbitos por suicídio em Braço do Norte aumenta gradativamente nos últimos anos. Em 2017, o município registrou 14 óbitos, o maior número em um ano. A triste estatística coloca o município em uma posição relevante no cenário Estadual e Nacional.
CDL de Braço do Norte adere ao Setembro Amarelo #Suicídio
A entidade abraçou mais uma importante campanha, o Setembro Amarelo. A iniciativa mundial de combate ao suicídio tem como objetivo discutir o tema entre a comunidade e reduzir os índices alarmantes.

Está disponível aos associados um adesivo. “Nosso foco é apoiar essa importante iniciativa de luta contra o suicídio e a depressão. Contamos com todos”, salienta o presidente Maykon Schuelter.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Centro de Valorização da Vida (CVV) mobiliza-se por meio da campanha com a intenção reduzir a taxa do suicídio. Segundo o Ministério da Saúde e OMS, todos os dias, pelo menos 32 brasileiros tiram a própria vida.

A campanha
É uma maneira de quebrar o tabu sobre o assunto. Levanta a bandeira do debate e da discussão como a melhor forma de prevenção. No Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, 10 de Setembro, profissionais de saúde, população e movimentos organizados pela vida se movimentam pela causa.

Os números em Braço do Norte
O número de óbitos por suicídio em Braço do Norte aumenta gradativamente nos últimos anos. Em 2017, o município registrou 14 óbitos, o maior número em um ano. A triste estatística coloca o município em uma posição relevante no cenário Estadual e Nacional.

Como ajudar
A Associação pela vida em Harmonia (AVHA) é conhecida como Casa do Voluntário. Tem por finalidade desenvolver atividades de ações humanitárias na comunidade. Foi criada em 2 de agosto de 2016, é a mantenedora do CVV de Braço do Norte.

Toda doação é bem vinda para a manutenção do CVV, além disso, a cor amarela pode ser representada em casas e comércios com intuído de incentivar a discussão do tema. No dia 12 de setembro, às 19horas, no Clube Cruzeiro, acontece a palestra “A Arte de Viver em Paz”, ministrado pelo especialista Mhanoel Mendes, da Unipaz.  A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Todos que mandarem fotos de suas iniciativas para o e-mail [email protected], terão suas foros publicadas nas redes sociais.

Sobre o CVV
O Centro de Valorização da Vida, fundado em SP em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional a todas as pessoas que precisam conversar, sob total sigilo.

Os atendimentos
Os mais de um milhão de atendimentos anuais são feitos por 2 mil voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 188 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.

Desde setembro de 2017 realiza o atendimento pelo telefone 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio, nesse primeiro momento exclusivamente para todo Brasil.

Associado ao Befrienders Worldwide
É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força-tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

 
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia