Quarta, 25 de fevereiro de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
08/04/2022 08h10

Capivari: merendeiras recebem certificados após capacitação de um ano

As servidoras passaram por noções da importância da alimentação saudável para manter a saúde e o sistema imunológico em ótimas condições
Capivari: merendeiras recebem certificados após capacitação de um ano
Trinta merendeiras da rede municipal de ensino de Capivari de Baixo participaram, desde fevereiro do ano passado, do curso Nutrição em Tempos de Pandemia, ministrado por profissionais da empresa Na Medida Certa - Gestão Nutricional, de Tubarão.


Foram 60 horas de curso, sendo 44 on-line e 16 encontros presenciais. “De acordo com a secretária da Educação, Marinélia Fernandes, foi uma ótima capacitação ao nosso quadro funcional, e muito bem-vinda nesta época de pandemia”, reconhece a gestora da Pasta.

PUBLICIDADE
A formatura ocorre na noite desta quinta-feira (7), no Teatro do Parque Ambiental Encantos do Sul, com a participação do prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa, secretários municipais e os capacitadores Paulo César Lopes (coordenador de tecnologia da CWC Digital), Alexandre Lopes (gerente de Saúde e Segurança no Trabalho) e de Daniela Nandi, nutricionista, proprietária da empresa contratada e coordenadora do curso.


As servidoras passaram por noções da importância da alimentação saudável para manter a saúde e o sistema imunológico em ótimas condições, sem esquecer as medidas de higiene necessárias para evitar contaminações, principalmente contra a Covid-19.

PUBLICIDADE
A empresa ministradora é especializada em gestão nutricional em instituições públicas, privadas e hospitais. O curso visou um melhor resultado no combate ao vírus frente à pandemia, para aprofundar o conhecimento das merendeiras em relação à apresentação e manipulação dos alimentos, de forma a prevenir o contágio de micro-organismos.


O grupo discutiu três grandes temas, dos 13 tópicos abordados, entre eles o Alimento como fonte de contaminação (12h); A importância do cardápio no contexto de saúde (10h); e Nutrientes imunomoduladores (10h).


A discussão em pauta e o conhecimento adquirido foram e são compartilhados também com os alunos da rede, pais e professores.

--

Rafael Andrade 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.