Os pais que decidem furar a orelha do bebê para colocar brinco já vão preparados para a choradeira. Mas uma menininha pareceu não se importar com a experiência e acabou rindo. O momento hilário foi compartilhado nas redes sociais e, é claro, tornou-se viral.
Nas imagens, a bebê aparece no colo do pai e uma mulher se aproxima com a pistola para furar o lóbulo da menina. Logo após o furo, a bebê solta o riso.
"Isso é hilário, eu nunca tinha visto isso antes", comentou a mulher. O pai, que antes estava apreensivo, acabou se divertindo com a reação inesperada da filha. Para furar a segunda orelha da filha, o pai a distraiu enquanto ela continuava a rir.
Para isso, um dos aspectos a serem levados em consideração é onde e por quem o furo será feito. "A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permite que o procedimento seja feito em farmácias, desde que sejam utilizados os aparelhos específicos e descartáveis. Enfermeiros, acupunturistas, farmacêuticos e pediatras podem fazer o procedimento”, explicou.
A prática de fazer o primeiro furo ainda na maternidade não é indicada, justamente por se tratar de um ambiente hospitalar. "O furo pode ser a porta de entrada para micro-organismos, pois forma-se uma lesão até a cicatrização completa. Caso os pais decidam pelo brinco, devem escolher um ambiente que siga as normas de higiene, pois é preciso fazer a limpeza correta do local”, orienta o neonatologista Ricardo Tovar, do Hospital Oeste D´Or, no Rio de Janeiro.