
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil, com o apoio do PPT de Imbituba e da Guarnição Reforçada de Garopaba, deflagrou uma operação policial que resultou na prisão de um homem suspeito de contratar transporte para 1kg de cocaína em fevereiro deste ano.
Ao todo, foram cumpridos um mandado de prisão, dois de busca e apreensão, resultando na apreensão de drogas, celulares, dinheiro, além da prisão do suposto agenciador e da condução de um adolescente por tráfico de drogas.
Em fevereiro de 2022, as Polícias Civil e Militar de Imbituba abordaram um veículo cujos ocupantes foram contratados para fazer o transporte de cerca de 1kg de cocaína. Na ocasião, os dois foram presos em flagrante.
As investigações da Polícia Civil apontaram o autor da contratação do transporte da droga, que supostamente participa de uma organização criminosa atuante em Santa Catarina dedicada ao comércio ilícito de drogas.
O tráfico era realizado com a contratação de terceiros para efetuar o transporte da droga e de adolescentes para efetuar a venda final, ocultando a participação do envolvido que foi preso nesta operação.
Uma vez identificado, a Polícia Civil de Imbituba representou pela busca e apreensão em dois endereços, além da prisão preventiva do agenciador, que foi deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
O envolvido está sendo investigado por participação em organização criminosa majorada pela participação de adolescente, associação para o tráfico com a participação de adolescente e tráfico ilícito de drogas, cujo Inquérito Policial será encaminhado ao Poder Judiciário no prazo legal.
