quarta, 23 de outubro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
04/09/2018 19h32

Lançada a campanha em defesa da locomotiva do Museu Ferroviário #EsseTreméNosso

A indignação dos tubaronenses foi registrada até mesmo nas redes sociais da prefeitura de Miguel Pereira. Uma ação de impacto ocorre nesta quinta (6), às 16h30min, com um abraço simbólico na locomotiva no Museu Ferroviário.
Lançada a campanha em defesa da locomotiva do Museu Ferroviário #EsseTreméNosso
A mobilização em defesa da permanência da Baldwin Locomotive Works 53, do Museu Ferroviário que poderá ser levada para Miguel Pereira (RJ), ganhou força nesta terça-feira (4) nas redes sociais, com a criação da campanha “Esse Trem é Nosso”. A iniciativa da comunidade, imprensa e representantes de vários órgãos e instituições, a partir de uma reunião na segunda-feira, já repercutiu em Brasília, onde será decidido se Tubarão permanece ou não com essa máquina que representa boa parte da histórica econômica, social e cultural de todo o Sul Catarinense. Com a mobilização, representantes de diversos segmentos da sociedade sugeriram iniciativas e alternativas para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) desistir do envio da locomotiva a Miguel Pereira, por solicitação do prefeito daquele município. Grupos de whatsapp foram criados Isso para fortalecer o movimento. Em poucas horas, mais de 150 pessoas já participavam da mobilização on-line. A indignação dos tubaronenses foi registrada até mesmo nas redes sociais da prefeitura de Miguel Pereira. Vários internautas postaram na fanpage oficial do município mensagens com críticas à iniciativa do prefeito André Português, em solicitar a locomotiva tubaronense. Repercutiu em Brasília A movimentação foi relatada em Brasília na Câmara dos Deputados pelo deputado Esperidião Amim e o discurso de indignação do parlamentar gerou uma situação favorável à Cidade Azul. Segundo Amim, o secretário-executivo do ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Herbert Drummond, que ocupa interinamente o comando do órgão, suspendeu
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
o envio da locomotiva para o Rio de Janeiro até o retorno das férias do titular da pasta, ministro Valter Casimiro Silveira. O prefeito Joares Ponticelli recebeu essa notícia com satisfação e cautela. “Precisamos pulverizar essa mobilização e fazer com que ela ganhe cada vez mais força. Precisamos do apoio dos tubaronenses e pessoas de outras cidades do Estado, pois essa locomotiva ajudou no desenvolvimento e crescimento da região Sul e por isso faz parte da história ferroviária de Santa Catarina”, destacou o prefeito. Um abraço na Locomotiva   A campanha “Esse Trem é Nosso” terá desdobramento com uma ação de impacto nesta quinta-feira (6), às 16h30, com um abraço simbólico na locomotiva no Museu Ferroviário. O evento foi anunciado através de um convite no facebook. Projeto é aprovado Outra ação já colocada em prática foi a sanção da Lei aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores na segunda-feira (03) que cria o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e institui o Fundo Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural de Tubarão. Agora, o próximo passo é o lançamento de um edital de convocação para a escolha de cinco membros da comunidade que farão parte do conselho, junto com um servidor lotado na gerência de Cultura e o presidente da Fundação Municipal de Educação, que também será o presidente desse órgão. O regimento interno do conselho será elaborado em até 45 dias, a partir da posse dos conselheiros.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia