quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
23/02/2022 14h45

Em SC: com palmitos resfriados perto de vaso sanitário, fábrica clandestina é fechada

Empresa não possuía registro e três pessoas foram presas
Em SC: com palmitos resfriados perto de vaso sanitário, fábrica clandestina é fechada
Uma fábrica clandestina de palmito foi fechada pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (22) em Ascurra, no Alto Vale. Além de não possuir os registros legais para a prática, a empresa negligenciava cuidados básicos para a segurança sanitária dos alimentos. Três pessoas foram presas.


A empresa administrava o alimento de maneira ilegal e perigosa para a saúde dos consumidores, contrariando regras sanitárias. Os palmitos eram armazenados no chão, cozinhados de maneira improvisada e resfriados no banheiro, em frente ao vaso sanitário. Em períodos mais chuvosos, este processo era feito na chuva.


Os produtos eram manipulados sem a utilização de itens de segurança e higiene, sendo considerados impróprios para o consumo humano pela Vigilância Sanitária de Ascurra.


PUBLICIDADE
Os investigados não possuíam autorização municipal, estadual ou federal e documentos que comprovassem a origem dos produtos. Sendo assim, três pessoas foram presas em flagrante no momento da operação policial por crime contra as relações de consumo.


Um dos detidos também foi autuado pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz. Isso porque durante a operação foram encontradas duas crianças em uma residência no mesmo terreno da fábrica. A casa estava suja, bagunçada, com roupas e restos de comida no chão, sem condições de higiene e cuidados. O Conselho Tutelar foi acionado para dar suporte à ocorrência.


PUBLICIDADE

Fonte: ND+
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.