quarta, 23 de outubro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
03/09/2018 13h42

Manifestantes dizem que há desprezo com a ciência em protesto no museu #NoPais

Manifestantes dizem que há desprezo com a ciência em protesto no museu #NoPais

O museu, que foi a residência da Família Real durante o Império, guardava um acervo de história natural considerado o maior da América Latina, além de peças de importância antropológica de diversas partes do mundo.

Um protesto de indignação e solidariedade após o incêndio no Museu Nacional no Rio reuniu uma multidão na porta da Quinta da Boa Vista na manhã de hoje (3). Com críticas ao poder público de modo geral e ao governo federal, o ato apontou descaso com a história do país, com a ciência e instituições públicas de ensino e pesquisa.

Os manifestantes chegaram pouco depois das 9h, mas foram impedidos de entrar na Quinta da Boa Vista por guardas municipais. O museu, que foi a residência da Família Real durante

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
o Império, fica dentro do parque e guardava um acervo de história natural considerado o maior da América Latina, além de peças de importância antropológica de diversas partes do mundo.

O protesto continuou e houve momentos em que os manifestantes tentaram entrar. Em meio a isso, houve uso de spray de pimenta, e o clima ficou tenso. A servidora e pesquisadora da Fiocruz Márcia  Morosini prestou solidariedade aos funcionários e defendeu que era preciso liberar a entrada, pois o protesto era um gesto de abraço. 

"O que se perdeu é muito representativo, é muito simbólico das perdas acumuladas para a ciência do Brasil. O que perdemos é uma memória do mundo. Éramos guardiões de uma parte da memória da humanidade".

Fonte: Agência Brasil Foto: Reuters/Divulgação HC


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia