sábado, 17 de agosto de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
02/09/2018 11h58

Uma luta sem fim... #Lixo

O absurdo é a irresponsabilidade de parte dos moradores.
Uma luta sem fim... #Lixo

Muitos vivem reclamando da prefeitura e cobrando medidas sobre o acúmulo de lixo nas imediações do Centro Social Urbano do bairro Passagem, em Tubarão. O absurdo é a irresponsabilidade dos próprios moradores.

Inúmeras foram as vezes em que a prefeitura e a Ferrovia Tereza Cristina (FTC) fizeram a limpeza no local. Infelizmente, parte dos moradores que deveria manter e cuidar do bairro, faz o descarte do lixo. Em torno de 90% do entulho são restos da construção civil, mas também móveis, eletrodomésticos e lixo doméstico.

Em 2017, a prefeitura em parceria com a FTC, recolheu 270 toneladas de lixo e entulho descartados. Na época, o secretário de Infraestrutura, Eraldo Pereira da Silva, relatou que foram necessárias 32 viagens de caminhão para deixar aquela

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
área novamente limpa. Todo o material foi destinado ao aterro sanitário da Serrana Engenharia, em Pescaria Brava.

Enquanto a prefeitura desembolsou R$ 45 mil com a destinação do entulho, a Ferrovia arcou com mais de R$ 6 mil com transporte, recolhimento e destinação.

Um dos representantes engajados em mudar essa realidade, é Rodrigo Dandolini, no qual busca conscientizar a população. Na sua ultima tentativa de intimidar um dos moradores no momento do descarte, foi ameaçado com pedras, onde teve que recuar, conforme vídeo https://youtu.be/s6ZCZh5_sIQ 

Rodrigo citou inclusive que o bairro já sofre com problemas sociais, principalmente com o tráfico de drogas. Precisamos nos ajudar e não apenas criticar os órgãos públicos, desabafa!


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia