Neste ano, o McDia Feliz chegou a 30ª edição, ampliando o impacto social e beneficiando duas causas de grande importância: saúde e educação. Além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, a campanha também destina recursos para o Instituto Ayrton Senna. No Sul do Estado de Santa Catarina, muitas empresas e entidades aderiram à causa.
O Sindicont Tubarão e Região, por exemplo, em parceria com a Fucap, aproveitou a oportunidade e colaborou em dose dupla. "Com as doações dos associados e parceiros, conseguimos adquirir 43 tickes (R$ 16 cada) e, com eles, proporcionamos um momento de lanche e lazer para as crianças do Abrigo Bem Viver e Associação Vida e Arte, ambas de Tubarão", contou Patrick Fontana Nandi, presidente da entidade.
Sobre a campanha
O McDia Feliz é uma tradição entre as campanhas de arrecadação de fundos para caridade no Brasil. Uma vez ao ano, a rede de fast-food McDonalds reverte toda a renda obtida com a venda do sanduíche Big Mac para as instituições cadastradas.
![](http://hcnoticias.provisorio.ws/wp-content/uploads/2018/08/Sindicont-McDia-Feliz-1-300x256.jpg)