sábado, 07 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
23/08/2018 20h16

Capivari de Baixo passará por processo de regularização fundiária #Moradia

Município possui bairros com até 85% das moradias sem escrituras
Capivari de Baixo passará por processo de regularização fundiária #Moradia
Em meio à crise econômica que o Brasil passa, as tendências da economia mostram que o poder de compra e a oferta de crédito diminuíram, os juros subiram e, mesmo assim, o desejo da maioria dos brasileiros ainda é ter um imóvel. A grande maioria tem como sonho uma casa própria, um lar, um canto para chamar de "seu".
O Presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Adam Dutra Machado, o Adam PG, apresentou em sessão ordinária o projeto de Regularização Fundiária no município.
O objetivo é normatizar e organizar o conjunto de ações e iniciativas voltadas à adequação dos núcleos urbanos informais previstos. Hoje, Capivari de Baixo é formado por bairros onde 85% dos moradores não possuem escrituras, mas somente o recibo de aquisição.
A possibilidade das famílias possuírem escrituras de seus imóveis traz segurança e benefícios como financiamento em bancos, possibilidade de venda, troca, valorização do imóvel, entre outros. A iniciativa é do presidente do legislativo, vereador Adam PG, com a co-participação dos demais vereadores. A "Lei PG" passa a valer assim que o prefeito Nivaldo de Sousa sancioná- lá.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia