sábado, 20 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
28/11/2019 15h29

Mini Liga: bebês 'viram' super-heróis para conscientizar sobre prematuridade

As fantasias foram confeccionadas pela equipe de enfermagem do hospital e deram mais cor e alegria aos primeiros dias das crianças
Mini Liga: bebês 'viram' super-heróis para conscientizar sobre prematuridade

Na luta pela vida, uma mini Liga da Justiça encheu de fofura a UTI neonatal do Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande. Para comemorar o Novembro Roxo, mês de mobilização pela redução do nascimento de prematuros, bebês internados na unidade ganharam roupinhas de super-heróis dos quadrinhos e do cinema. 


As fantasias foram confeccionadas pela equipe de enfermagem do hospital. E deram mais cor e alegria aos primeiros dias das crianças, todas vindas ao mundo antes das 37 semanas de gestação.

A pequena Maria Júlia dos Santos, por exemplo, virou a Mulher-Maravilha. E os gêmeos Enzo e Lorenzo, foram, por algumas horas, o Batman e o Super-Homem.


"Meus filhos nasceram de 36 semanas. Estão ótimos e ganhando peso para ir pra casa - disse Ana Caroline Silva, mãe dos dois meninos. - Ficamos muito emocionados com a ação, eu e o pai dele choramos aos vê-los vestidos de super-heróis", contou ela, emocionada.

Durante todo o mês, o Rocha Faria realizou uma série de ações sobre o tema da prematuridade. Além das roupinhas para os pequenos, o andar da UTI neonatal foi decorado com bolas e exposição de fotos de bebês. Além disso, foi promovido um encontro multidisciplinar para debater o assunto. Iniciativas que, para Denise Carvalho, coordenadora de enfermagem da unidade, dão mais visibilidade e ampliam as discussões sobre a questão.

"Essa ação também visa trazer alegria para os pais desses bebês que aguardam ansiosos pela alta médica. Trazer o lúdico para esses pais significa muito do ponto de vista emocional, como renovar a esperança e a alegria, tão necessárias nesse momento", ressaltou Denise.


PUBLICIDADE
Em todo o Brasil, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 10% dos bebês nascem antes do tempo. Entre as principais causas da prematuridade estão a falta do pré-natal, a infecção urinária materna, o tabagismo, a hipertensão e a diabetes gestacional.

"Outras duas causas mais comuns da prematuridade, hoje, são a baixa idade materna (gravidez na adolescência) e doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis", explicou a pediatra Angélica Svaiter, coordenadora da UTI neonatal do Rocha Faria.

PUBLICIDADE

Fonte: Extra
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.