quarta, 21 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
21/08/2019 09h15

Centro Administrativo de Braço do Norte: escolha do terreno deve obedecer a critérios técnicos

Outra vantagem do Centro Administrativo é a economia em aluguéis, que está estimada em R$ 30 mil por mês, além de centralizar os serviços, facilitando para a população
Centro Administrativo de Braço do Norte: escolha do terreno deve obedecer a critérios técnicos

A escolha do terreno para a nova sede da Prefeitura de Braço do Norte teve um novo passo nesta terça-feira, 20. Uma reunião no gabinete do prefeito, Beto Kuerten Marcelino, envolvendo a administração municipal, o Conselho de Desenvolvimento Local (DEL) e vereadores, definiu os parâmetros para a escolha do local. 


Conforme o prefeito, foram escolhidas premissas que serão seguidas para escolher a melhor opção. “Área mínima, capacidade de abrigar a Secretaria de Infraestrutura, segurança pública, desenvolvimento social da região, regularidade do terreno (condição sólida), movimentação de pessoas, capacidade para vagas de estacionamento, mobilidade urbana e fluxograma de acesso são critérios que serão respeitados”, explicou Beto.


Segundo o prefeito, há boas ofertas de terrenos e ainda estão aparecendo outras. “Hoje temos a opção do bairro Santa Augusta, um terreno de 6,3 mil metros quadrados e uma área de 20 mil metros quadrados no Rio Bonito. Também surgiu uma opção de área institucional na Uruguaia (próximo a bica d`água) e uma no Nossa Senhora de Fátima. Desde já agradecemos todas as pessoas interessadas em colaborar”, completou.


Beto comentou ainda que serão analisados critérios técnicos e que a licitação deve ser realizada, no máximo, até abril de 2020. “Esta decisão será da gestão, porém, resolvemos ouvir os prós e contras de pessoas que já colaboram com o crescimento do município. São nessas reuniões que surgem ideias e que reforçamos a nossa unidade com um único e exclusivo objetivo: ver Braço do Norte avançando”.


Uma próxima reunião será marcada para a apresentação das premissas técnicas. Serão avaliadas as áreas que se aplicarem aos critérios. A decisão deve sair em, no máximo, 20 dias.


Outra vantagem do Centro Administrativo é a economia em aluguéis, que está estimada em R$ 30 mil por mês, além de centralizar os serviços, facilitando para a população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.