sexta, 23 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
19/08/2019 18h00

Projeto “Troca Troca de Cartas” é implantado pela Fundação de Educação de Tubarão

O objetivo é mostrar aos alunos a ferramenta de comunicação utilizada pela sociedade antes do advento da era digital: a carta
Projeto “Troca Troca de Cartas” é implantado pela Fundação de Educação de Tubarão

A Fundação Municipal de Educação (FME) de Tubarão, através dos planejamentos bimestrais, implementou um dos projetos desenvolvidos nos encontros - o “Troca Troca de Cartas” - desenvolvido ao longo do segundo bimestre pelas professoras do 4º ano da Rede Municipal de Ensino de Tubarão.

O objetivo é mostrar aos alunos a ferramenta de comunicação utilizada pela sociedade antes do advento da era digital: a carta. Em tempos de tecnologia, as relações estão praticamente restritas ao meio eletrônico, por meio de mensagens via celular ou internet. Entretanto, torna-se essencial mencionar que a “era digital”, por motivos socioeconômicos, não atingiu toda a população. 


Há, portanto, quem ainda faça uso da carta para se corresponder com amigos e familiares que se encontram fora do convívio diário. Sem contar que a carta, por se classificar dentre os inúmeros gêneros com os quais existe compartilhamento, está entre os objetos de conhecimentos programados para o 4° ano e relacionados com as habilidades que os educandos precisam ter contato e conhecimento. 

  

Desta forma, resgatar o gênero (carta) e fazê-lo circular entre os alunos pode contribuir na ampliação do conhecimento linguístico e na formação do cidadão letrado.

 Todo o trabalho foi planejado na Formação Continuada, que é ofertada pela FME. “Podemos afirmar com segurança diante das opiniões dos nossos alunos que o objetivo foi alcançado”, analisa a professora Silvana Aparecida Nogueira. 

 Na última semana, os estudantes das diferentes escolas da rede municipal que participaram do projeto puderam se conhecer, em encontro realizado na Associação da Cergal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.