Uma mulher que prefere não se identificar, e que possui casa na comunidade do camacho, entrou em contato com a redação do HC Notícias para reclamar de um posto policial que não funciona há dois anos. Segundo ela, os roubos na comunidade estão constantes e, mesmo com vigia particular, não há segurança.
“Isso é um descaso. Hoje estamos a mercê dos marginais. Só na minha rua, na Santo Inácio, foram arrombadas 5 casas.... precisamos de uma resposta do poder público. A população que construiu essa sede, mas os policiais alugam uma casa na estrada geral do camacho para a Operação Veraneio”, desabafou a moradora da comunidade.
Hoje o posto está sem telhado, sem móveis, apenas com a placa de polícia num dos cômodos., Virou construção abandonada. A moradora, que é natural de Tubarão, mas mora e Floripa há cinco anos, conta ainda que antes a estrutura deplorável do posto policial antes tinha ar-condicionado, janelas, mas tudo foi furtado. “Só na minha rua cinco casas que foram arrombadas. Três casas depois da minha".
A moradora ressaltou que se o posto for reativado, a comunidade se propõe a arrumá-lo.