O último júri popular realizado na comarca de Itapiranga, no Extremo Oeste, culminou em pena de 16 anos de prisão, em regime fechado, a um homem de 37 anos que atirou na ex-sogra com uma espingarda. A intenção era acertar o namorado de sua ex-esposa. O crime aconteceu no dia 13 de maio de 2018, por volta de 17h40, na linha Aparecida, interior do município de Itapiranga.
A condenação foi pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A condenação também engloba o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A sessão foi presidida pelo juiz da Vara Única da comarca, Rodrigo Pereira Antunes.
De acordo com a denúncia apresentada, o acusado foi à casa da ex-sogra para buscar o filho dele com a ex-mulher. Ao chegar ao local, deparou com o companheiro dela. O réu voltou ao carro para buscar a espingarda com intenção de atirar contra o homem, mas a bala acertou a ex-sogra. Ele foi contido por populares e estava preso preventivamente desde o crime.