quarta, 21 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
01/08/2019 13h29

1ª Semana de Conscientização à Humanização do Nascimento acontece neste mês em Tubarão

A mobilização vai contar com a capacitação dos profissionais para melhor atender e assistir o nascimento, oferecendo não só técnica e os protocolos necessários, como também a humanização que a gestante merece
1ª Semana de Conscientização à Humanização do Nascimento acontece neste mês em Tubarão

A 1ª Semana de Conscientização à Humanização do Nascimento já tem data marcada. Os eventos alusivos à data ocorrem nos dias 13, 14 e 15, no Bloco da Saúde, na Unisul, atendendo assim a lei sancionada pelo prefeito Joares Ponticelli, em agosto do ano passado, que preconiza a importância da humanização do parto.


 Promovida pela Fundação Municipal de Saúde, com a participação de vários parceiros, a atividade deve reunir diversos funcionários, acadêmicos, gestantes e puérperas.

 A lei que foi aprovada na Câmara de Vereadores e é de autoria do vereador Paulo Henrique Lúcio, tem como objetivo unir a comunidade, profissionais e os agentes da saúde para conscientizar sobre a importância do parto humanizado. Ao decorrer desses três dias, ações, rodas de conversas, palestras e outras atividades acontecem para envolver os presentes. 

 A mobilização vai contar com a capacitação dos profissionais para melhor atender e assistir o nascimento, oferecendo não só técnica e os protocolos necessários, como também a humanização que a gestante merece. “Hoje, os tempos são outros, antigamente os partos eram feitos em casa e não tinha técnica, agora, temos muitas técnicas e não temos a sensibilidade de antes. Então, nós precisamos trazer mais esse lado humano para o parto, deixando a gestante como a protagonista, pois é ela é o centro do procedimento”, descreve a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Vanessa Venâncio. 

 A semana de conscientização sobre a humanização do parto será colocada em prática em parceria com: a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), A Associação das Doulas de Santa Catarina (ADOSC), o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), Liga Acadêmica de Pediatria de Tubarão (LAPT) e Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia – (LAGO). 

 Para participar basta comparecer ao auditório 201 do Bloco da Saúde para assistir às palestras ou comparecer ao hall de entrada do mesmo bloco, onde ocorrerão as oficinas e rodas de conversas. “O quanto antes nós começarmos inserir esse conceito da sensibilidade, mas imersos eles estarão e melhor atenderemos os pacientes”, avalia a organizadora. 

 Há uma grande programação ao longo dos dias e atividades que ocorrem paralelamente, para profissionais e gestantes. Conheça as que acontecem no auditório:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.