segunda, 04 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
31/07/2019 11h04

No país: bebê que nasceu prematuro e nunca saiu do hospital ganha festa de 1 aninho

O pequeno Miguel nasceu prematuro e nunca saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal
No país: bebê que nasceu prematuro e nunca saiu do hospital ganha festa de 1 aninho

Uma equipe de médicos, enfermeiros e demais funcionários do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto (SP), se juntou para organizar uma festa de aniversário para um paciente super especial.

O pequeno Miguel nasceu prematuro e nunca saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Recentemente, o bebê comemorou um ano de vida como um verdadeiro herói, literalmente: em um ensaio fotográfico, ele aparece vestido de “Super-Bebê”!


Juliana Lopes, 27 anos, mãe de Miguel, conta que o parto do filho foi feito precocemente, com apenas 24 semanas de gestação. Ele nasceu com 480 gramas e desenvolveu diversas complicações médicas.


“Ele teve que ser submetido a cinco cirurgias. Duas foram feitas no intestino, uma nos olhos, uma para fechar uma veia do coração e última foi a abertura de um orifício na traqueia, uma traqueostomia”, afirma a mãe.

Desde julho do ano passado, o bebê permanece internado: recebe acompanhamento diário e atenção constante dos enfermeiros, médicos e outros profissionais.


Naturalmente, o convívio diário criou um forte vínculo entre Miguel e a equipe que cuida dele. Logo surgiu a ideia de fazer uma festinha que demonstrasse o sentimento deles pela criança e sua família.

“O Miguel ganhou nosso coração pela incrível vontade de viver que tem. Ele passou por muitos momentos difíceis. Para nós, ele é uma lição de vida porque sempre deu a volta por cima e superou. Então nós resolvemos fazer a festa”, explica enfermeira Graziela Generato.


‘Passou um filme na cabeça’

Segundo a enfermeira, cada um ajudou de alguma maneira. A festa foi organizada nos detalhes, desde a decoração, a roupa, a sessão de fotos, a comida…

Os funcionários acompanham desde o início, ao lado da família, a batalha que Juliana e o marido, Michael de Brito, travam para superar as dificuldades do nascimento prematuro do garoto. “Ficamos muito emocionados ao ver a alegria da família durante as festas e poder participar desse momento inesquecível. A Juliana nos agradeceu muito e não acreditou em toda dedicação que tivemos”, afirma Graziela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: G1
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.