segunda, 04 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
30/07/2019 10h12

Primeiro centro de bem-estar animal é inaugurado em Imbituba

O local vai garantir a esterilização de cães e gatos que vivam em situação de rua
Primeiro centro de bem-estar animal é inaugurado  em Imbituba

A Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca (SEAP), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SEMUSA), inaugurou nesta segunda-feira (29), o 1º Centro de bem-estar Animal de Imbituba. 


“O centro de bem-estar animal vai garantir a esterilização de cães e gatos que vivam em situação de rua. O serviço também será oferecido, gratuitamente, às famílias que não tenham condições financeiras para esterilizar os seus animais de estimação”, disse o Secretário de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca, Evaldo Espezim. 

 O centro fica anexo à sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca, no mesmo terreno da garagem da prefeitura. No espaço, que terá um corpo médico veterinário do município, serão feitos, além da esterilização, a implantação de chips para a identificação dos animais. 

“Essa obra era um desejo da comunidade. Tanto que a instalação do centro foi uma reivindicação dos moradores nas reuniões do Orçamento Participativo. Esse não será um depósito de animais, como já se tentou fazer no passado. Esse será um centro de bem-estar animal, com esterilização, chipagem e onde buscaremos a solução para um problema criado ao longo dos anos, com o abandono de animais nas ruas”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

 Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca, Imbituba tem hoje, aproximadamente, 13 mil animais de rua. A maior parte, 61%, está relacionada aos cães. O restante fica por conta dos gatos abandonados. 

 “Nós participamos da dor dos animais nas ruas. Pra mim, esse é um sonho inacreditável. Por isso, eu espero que essa iniciativa nunca seja interrompida. Eu fico muito emocionada com essa conquista. Espero que, a partir do dia 31 de julho, sejam feitas muitas castrações no município”, ressaltou Maria Kimaya, cuidadora de animais, durante um discurso na cerimônia de inauguração do Centro de bem-estar animal de Imbituba. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.