sexta, 01 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
26/07/2019 11h28

Dia dos Avós: amor que multiplica com a chegada dos netos

Exemplo de “avó coruja”, Amélia Netto Manganelli faz de tudo pelos “pequenos”, ajudando a cuidar da criançada durante o período de férias escolares
Dia dos Avós: amor que multiplica com a chegada dos netos

O som de risadas e de vozes infantis envolve a residência de Silvio Manganelli e Amélia Netto Manganelli. É na casa de madeira localizada no bairro Primeira Linha, em Criciúma, que os netos do casal encontram respaldo para as brincadeiras, o contato com os animais e com a vida no campo e, claro, amor de sobra. Apesar das visitas serem frequentes durante todo o ano, é nas férias escolares que elas se tornam ainda mais constantes, para alegria das crianças e dos avós.

Considerada uma “vovó coruja” e chamada de “nonna” pelos netos, devido à origem italiana da família, dona Amélia deixa claro o carinho que tem pelos cinco netos. “Eles são a minha alegria, não tem coisa melhor do que estar com eles. Podem virar a casa de pernas para o ar, mas fico feliz quando vejo que brincam, que estão felizes, que estão com saúde. Eu penso que triste seria se eles estivessem deitadinhos, doentes, com febre. Então a bagunça pode fazer à vontade que, depois, num instantinho, a gente ajeita tudo”, destaca a aposentada, de 77 anos.

Desde para com a neta mais velha, de 20 anos, até os mais novos, de três anos, zelo e carinho são o que não faltam.


A dedicação é tanta que a família até brinca que Amélia se aflige mais pelos pequenos do que pelos próprios filhos. “Olha, eu acho que nunca chorei tanto pelos filhos como choro pelos netos. Quer ver quando me dizem que eles estão doentes, com febre. Eu enlouqueço, não durmo. Eu me preocupo demais. Para mim, eles são tudo”, conta Amélia, que tem motivos de sobra para comemorar o Dia dos Avós, celebrado nesta sexta-feira, 26 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: TN Sul
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.