segunda, 26 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
24/07/2019 10h10

Guardas Municipais de Tubarão serão homenageados nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores

A instituição receberá uma Menção Honrosa pela atuação no resgate de uma criança de 2 anos que estava no veículo roubado em Braço do Norte e interceptado em Tubarão em abril. A solenidade ocorre nesta quinta-feira, 25, durante sessão

“Parabéns pelo ótimo trabalho realizado nesse dia, vou ser grato a vocês pelo resto da vida. Que Deus esteja sempre presente no trabalho de vocês, protegendo de todo o perigo”. As palavras de agradecimento são do morador de Braço do Norte Cleber Ceolin à Guarda Municipal de Tubarão.


Ele jamais irá esquecer os momentos de desespero vivenciados no dia 20 de abril deste ano, quando estacionou seu carro em frente a uma loja e deixou seu filho de 2 anos dentro. Quando entrou na loja, um homem de 24 anos, conhecido como Coringa e com diversas passagens por roubos e furtos, entrou no carro e saiu em fuga.


O homem só foi parado e preso quase 40 quilômetros depois, na BR-101, em Tubarão.


A Guarda Municipal tubaronense participou da perseguição com apoio das polícias Civil e Militar e conseguiu prender o ladrão e resgatar a criança.


A atuação corajosa dos agentes será reconhecida nesta quinta-feira, 25, em Sessão de entrega de Menção Honrosa, na Câmara de Vereadores de Tubarão. “Essa homenagem representa o reconhecimento, a confiança que o atual governo depositou na instituição, bem como, a Câmara de Vereadores e cada cidadão tubaronense. Mostra que a Guarda Municipal está preparada e pronta. Vale ressaltar que quando as forças de segurança se unem quem ganha é a população”, afirma a agente Cassia Ross.


Receberão a Menção Honrosa os agentes GM Martins, GM Damazio, GM Saiber, GM Roos, GM Ferreira e GM Eugênio.


Relembre o caso


Um homem de 24 anos foi preso no início da tarde deste sábado, 20 de abril, em Tubarão, após roubar um carro com uma criança de um ano e meio dentro. O carro com o bebê em seu interior estava estacionado, com os vidros abertos, em frente a uma sapataria em Braço do Norte. Quando o pai da criança entrou na loja, o ladrão, conhecido como Coringa e com diversas passagens por roubos e furtos, entrou no carro e saiu em fuga.


O homem só foi parado e preso quase 40 quilômetros depois, na BR-101, em Tubarão. Participaram da perseguição por ruas e na rodovia federal as polícias Civil e Militar, e a Guarda Municipal tubaronense.


O homem foi preso em flagrante e levado para a Central de Plantão Policial de Tubarão. A criança, apesar do susto, passa bem e já está na companhia dos pais. A perseguição começou ainda em Braço do Norte , com diversas viaturas e até o apoio de populares para tentar parar o Golf branco. Um helicóptero da Polícia Civil também ajudou nas buscas ao ladrão e o bebê.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.