segunda, 26 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
22/07/2019 23h35

Educadoras são afastadas de abrigo em Braço do Norte por tratarem crianças com grosseria e negligência

Segundo relatos, as crianças permaneciam por várias horas com as fraldas sujas; eram submetidas a banho frio como castigo por fazer xixi nas calças ou na cama; crianças muito pequenas ficavam sozinhas nos quartos por várias horas; e as mulheres aplicavam-lhes castigos físicos, como beliscões.
Educadoras são afastadas de abrigo em Braço do Norte por tratarem crianças com grosseria e negligência
Três educadoras e uma auxiliar foram afastadas de suas funções no Consórcio Intermunicipal de Abrigo para Criança e Adolescente de Braço do Norte (Ciaca), por meio de medida liminar requerida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A medida também proíbe o acesso das educadoras à instituição de acolhimento e qualquer contato com as crianças e adolescentes abrigados.


O procedimento da investigação foi instaurado a partir da representação de uma psicóloga que trabalhou na instituição. Por meio de depoimento de uma série de testemunhas, entre funcionários, voluntários e acolhidos pelo Ciaca, averiguou a forma rude, grosseira e negligente que as crianças e adolescentes estavam sendo tratadas.

Entre as situações relatadas pelas testemunhas, havia crianças com as fraldas sujas por várias horas sem que fossem trocadas; submetidas a banho frio como castigo por terem feito xixi nas calças ou na cama - situação essa vivida, inclusive, por um cadeirante; crianças muito pequenas sozinhas nos quartos por várias horas; e castigos físicos, como beliscões.


A redação do HC Notícias entrou em contato com a Coordenadora da Instituição, Marlise da Silva Nazário Elizeu, mas por motivo de ter realizado uma cirurgia nesta segunda-feira (22) ela não pôde falar. Marlise só afirmou que é a única representante da Instituição que presta contribuição com informações, porém se manifestará somente na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.