quarta, 21 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
18/07/2019 23h03

Grupo Girassol de Tubarão completa 22 anos

O Programa Girassol é um grupo de autoajuda às mulheres em tratamento de câncer.
Grupo Girassol de Tubarão completa 22 anos
O Programa Girassol, grupo de autoajuda às mulheres em tratamento de câncer, completa neste mês 22 anos. E para celebrar a data, as integrantes do grupo participaram, na tarde desta quinta-feira (18), da benção na Catedral e de um café de confraternização.

 A coordenadora técnica do grupo, assistente social Kátia Nilvan Cardoso Bressan e a assessora Eza Zaboti destacam que o grupo possibilita grande interação, pois através das ações são oferecidos momentos de alegria, compartilhamento de experiências e entretenimento, que reduzem o isolamento social, além da melhorar a autoestima. 

 No mês do aniversário, estão planejadas palestras educativas com esclarecimento sobre a patologia, favorecendo a saúde e a promoção social, tornando-as mais independentes para cuidarem de si e também rodas de conversa sobre os Direitos da Pessoa com Câncer, coordenadas pela advogada Suelem Rosa. 

 O diretor-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), André Fretta May reconhece a importância do grupo Girassol durante estes anos. “É um importante suporte para estas mulheres que vivenciam a experiência do câncer. A fundação apoia a iniciativa e as atividades do grupo e parabeniza às mulheres”. 

 As integrantes reúnem-se todas às quintas-feiras, entre 14 e 17 horas, na sede da FMDS, com o objetivo de compartilhar experiências referente ao tratamento do câncer, na superação e fases do tratamento. 

 A troca de experiências no grupo leva as mulheres a adquirirem maior habilidade para enfrentar as dificuldades relacionadas com o câncer, estimulando-as a modificar atitudes e reações, além de favorecer o conhecimento de si. “Os grupos são de importância fundamental na socialização das participantes, uma vez que possibilitam a troca de experiências e oferecem de suporte social”, atesta a coordenadora técnica do grupo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: Município de Tubarão.
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.