quarta, 21 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
05/07/2019 11h30

Proerd forma 900 alunos em Tubarão

O evento reuniu estudantes, familiares, instrutores do 5º BPM e a comunidade no Espaço Integrado de Artes da Unisul
Proerd forma 900 alunos em Tubarão

 Aconteceu na noite desta quinta-feira, 04, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) em Tubarão. Ao todo, cerca de 900 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental disseram: “não às drogas e a violência" e ainda prestaram o compromisso solene perante os pais, professores, policiais e comunidade.

 A solenidade ocorreu no Espaço Integrado de Artes (EIA) da Unisul de Tubarão, sendo realizadas, na oportunidade, diversas brincadeiras com os pais, alunos e professores, com a entrega de presentes e brindes aos alunos. Destaque para a premiação das quatro melhores redações escritas pelos alunos Proerd, que foram lidas na formatura e premiados com uma bicicleta cada.

Também ocorreu a leitura do compromisso do aluno Proerd, feito pela aluna Natália Claudino Lisboa, do Colégio Coração. Houve uma homenagem às professoras, em reconhecimento a todo apoio e dedicação ofertados por estas profissionais, e a entrega dos certificados das escolas participantes aos alunos do Proerd.

 Um dos destaques na formatura foi a apresentação de um vídeo institucional, onde demonstra a rotina de aulas, e um pouco do trabalho realizado diariamente nas escolas pelos instrutores policiais militares. Além disso, a chegada do mascote Daren, animou a todos com a canção do Proerd.

 Importante destacar, que a formatura do Proerd só acontece através de uma cooperação entre os instrutores policiais militares e dos demais componentes da Polícia Militar, que trabalham nos bastidores organizando esse grande evento.

 Além disso, o Proerd conta com o apoio do Governo do Estado, através das Secretárias da Educação e da Segurança Pública, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão, da Fundação Municipal de Educação, e com o apoio  do Poder Judiciário e Ministério Público de Tubarão.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: 5º BPM
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.