quarta, 21 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
05/07/2019 08h05

Condições de formação de neve na serra na manhã desta sexta-feira

Janela para a ocorrência de neve a partir das 9h da manhã e ao longo do dia da sexta-feira e madrugada e manhã de sábado
Condições de formação de neve na serra na manhã desta sexta-feira

Cidades de Santa Catarina registraram temperaturas negativas e geada durante a madrugada e no começo da manhã desta sexta-feira (5). Há condições para formação de neve e chuva congelada na Serra Catarinense com destaque para o Topo da Serra. Janela para a ocorrência de neve a partir das 9h da manhã e ao longo do dia da sexta-feira e madrugada e manhã de sábado até as 12 horas. 

Nas demais regiões, tempo firme com predomínio de sol com poucas nuvens intercalando com momentos de céu nublado. Formação de sincelo na região do Morro das Torres, Morro da Igreja e no distrito de Cruzeiro em São Joaquim. Condição propícia para a formação de gelo nas pistas e rodovias altas que cortam áreas do Oeste a Serra (entre 700 a 1000 m de altitude).

Segundo o Centro de Informação de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), órgão que monitora as condições climáticas no estado, pelo menos cinco municípios da Serra catarinense registraram mínimas negativas por volta das 6h30:

Urupema: -4,1°C

São Joaquim: -3°C

Bom Jardim da Serra: -2°C

Urubici: -2°C

Lages: -1°C

Em alguns municípios, o dia amanheceu com o chão branco e a vegetação coberta com uma fina camada de gelo, devido à geada.

Previsão do tempo

O sol deve aparecer em todas as regiões, mas nesta sexta-feira terá a presença de mais nuvens. Na Serra, a temperatura máxima não deve passar de 5°C e tem chance de chuva fraca. Em áreas do Oeste, a marca deve chegar até 10°C.

“Amanhã também teremos um pouco de vento, mas o tempo fica bom”, disse o climatologista Márcio Sônego. “A noite mais fria do ano pode ser de sábado para domingo”, completou. Segundo ele, na próxima madrugada pode cair neve na serra, desde que haja uma chuva fraca.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: G1
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.