Destaque nas últimas eleições de Santa Catarina ao Senado, Lucas Esmeraldino “virou alvo de comentários maldosos e sem fundamento”, relata Felipe Esmeraldino, irmão do Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina. Lucas Esmeraldino começou a carreira política em 2013. Candidato a vereador pelo PSDB, foi um dos mais votados em Tubarão. Cirurgião dentista formado, chegou a ter três consultórios no sul do estado antes de virar figura pública. Em 2018 deixou o antigo partido com a missão de organizar o PSL em Santa Catarina, convite feito pelo Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente Jair Bolsonaro.
Nos últimos dias o Secretário Lucas Esmeraldino vem sofrendo com postagens que tentam vincular o seu nome à investigações do MP-SC(Ministério Público de Santa Catarina) em ações de improbidade administrativa. Felipe Esmeraldino, irmão de Lucas, entrou em contato com a redação do Portal HC e afirmou:
"Lucas é um menino do bem, vem se destacando no cenário político e isso está incomodando a velha política. Os processos são anteriores ao ingresso do Lucas na vida pública e estão sendo respondidos devidamente para a justiça. O Lucas não tem nenhum vínculo, atuava como cirurgião dentista.Tenho certeza que o Lucas sairá mais fortalecido dessa tentativa absurda de desqualificar sua imagem, uma vez que sempre teve uma vida limpa e conduta exemplar. Se já não bastasse o ataque ao meu irmão Lucas, citaram inclusive os meus pais que são aposentados, eu sou o administrador responsável", finaliza Felipe Esmeraldino.