Aos 6 anos de idade, Davi Cardoso Fernandes já enfrenta uma série de dificuldades durante o seu dia a dia. Quando tinha 10 meses ele foi diagnosticado com meningite meningococita. A família tomou as medidas necessárias para combater a doença, porém, no ano passado, ele teve uma convulsão que resultou em uma parada cardiorrespiratória.
Os pais ficaram preocupados e, através de ressonância, descobriram que a criança havia ficado com oito lesões no cérebro resultantes da meningite. A partir disso, as crises epiléticas só aumentaram. “Ele tem convulsões quase que diariamente e isso afeta bastante. Ele fica pálido e passa o dia calado. Estamos preocupados com o futuro do nosso filho e com novas lesões que essa doença possa causar”, conta o pai Ebert Madeira Fernandes.
O promotor de merchandising de um supermercado luta ao lado da esposa pelo tratamento do filho. A família mora em Tubarão, no bairro Andrino e busca por ajuda. “Hoje o Davi toma cerca de 10 medicamentos diferentes. Marcamos uma consulta com um neuropediatra em Porto Alegre que está nos ajudando no tratamento com anticonvulsivos, porém, não estamos obtendo os resultados esperados. Só a consulta foi R$ 850, fora as despesas com locomoção e todos os remédios. Não temos condições para custear todo o tratamento e precisamos de ajuda”, explica o pai.
Os que puderem ajudar a família podem entrar em contato com Ebert pelo telefone (48) 99920-3834 ou fazer o depósito pela conta
Banco Santander
Conta corrente 01093034-4
Agência 3339
Ebert Madeira Fernandes.