segunda, 26 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
02/07/2019 13h11

No país: pai faz corte de cabelo imitando a cicatriz da cirurgia do filho

Gustavo retirou um tumor no cérebro. Com vergonha da marca deixada no local da cirurgia, o pai dele fez um corte de cabelo imitando a cicatriz
No país: pai faz corte de cabelo imitando a cicatriz da cirurgia do filho

O que um pai é capaz de fazer pelo filho, não é mesmo? O Gustavo Felipe, 9 anos, de São Paulo, enfrentou há um mês uma complicada cirurgia para a retirada de um tumor benigno no cérebro. O procedimento deixou uma grande cicatriz na cabeça dele, levando o menino a ter vergonha de sair de casa.


Vendo o pequeno Gustavo mal, o paizão, José Felipe Nazário de Almeida, 30 anos, fez uma surpresa: cortou o cabelo e reproduziu a cicatriz do filho para ajudá-lo a encarar numa boa a marca que simboliza a sua luta.


Gustavo foi diagnosticado com autismo aos 4 anos de idade. Ao passar por uma psicóloga, ele foi encaminhado para fazer uma bateria de exames: numa ressonância magnética, foi constatado um tumor benigno em parte do cerebelo da criança.


“Se ele não operasse, poderia um dia perder os movimentos de seu corpo, pois estava na parte motora dele. Nossa… nesse momento meu mundo caiu, foi a pior notícia que eu como mãe recebi”, disse a mãe Juliana Aparecida Trindade, 29 anos.


Tumor

No dia 9 de maio deste ano, Gustavo passou por uma cirurgia na Santa Casa de São Paulo. Ele ficou cinco dias na UTI. Foi retirada uma parte do tumor, pois tinha o risco de Gustavo morrer ou entrar em coma se os médicos decidissem ir a fundo no procedimento.


“Aprendi a não reclamar e sempre agradecer a Deus. Estamos em casa, mas eu sei que a luta não acabou, pois ainda resta o tumor lá dentro, tem várias consultas com neurologista, tem fisioterapia, agora os médicos estão acompanhando para fazer radioterapia mais pra frente, só estamos sem psicóloga para acompanhá-lo, mas só de eu poder abraçá-lo e ouvir a sua voz novamente é a maior felicidade do mundo”, relatou a mãe.

Cicatriz

Há 45 dias em casa, Gustavo se recupera bem da cirurgia ao lado dos pais e dos irmãos, Pedro, 14 anos, e Sophia, 4 anos. Mas ele não entendia que teria que lidar para sempre com a cicatriz.

“Por conta da cicatriz, ele colocava sempre um boné para sair de casa, tinha vergonha e me perguntava se ficaria assim para frente”, disse Juliana.


Foi quando seu pai entrou em ação! José Felipe reproduziu a cicatriz do filho na sua cabeça. O Gustavo adorou! “O pai fez a cicatriz e saiu na rua para ele ver que está tudo bem, aí foi quando ele não quis nem colocar mais o boné!”, comemorou a mãe.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: Razões para Acreditar
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.