sexta, 23 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
29/06/2019 18h40

“Um balão vazio, cheio de nada”, rebate Moro após novos vazamentos

Conversas divulgadas neste sábado (29) mostram que procuradores criticaram a atuação do então juiz e sua aproximação com Jair Bolsonaro
“Um balão vazio, cheio de nada”, rebate Moro após novos vazamentos

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, atacou neste sábado (29/06/2019) as novas conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil. O ex-juiz da Lava Jato apontou possíveis adulterações nas mensagens.


Moro usou o Twitter para comentar o caso. “A matéria do site, se fosse verdadeira, não passaria de supostas fofocas de procuradores, a maioria de fora da Lava-Jato”, escreveu.

O ministro se refere à reportagem publicada na madrugada deste sábado. Segundo os diálogos, integrantes do Ministério Público Federal criticaram a atuação do então juiz e sua aproximação com o então presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Moro acredita que as mensagens foram adulteradas, algo que “só reforça que as mensagens não são autênticas”. De acordo com o ministro, as mensagens divulgadas são “um balão vazio, cheio de nada” e que a divulgação visa, apenas, constranger a força-tarefa da Lava-Jato.


“Até quando a honra e a privacidade de agentes da lei vão ser violadas com o propósito de anular condenações e impedir investigações contra corrupção?”, prosseguiu Moro.


Atribuídas também a integrantes da força-tarefa, as mensagens foram trocadas em grupos de conversa do aplicativo Telegram e mostram preocupação com um possível desgaste da imagem da operação com a ida do juiz para um cargo político.

A força-tarefa da Lava-Jato disse não ser possível atestar a veracidade das mensagens na íntegra, além de reafirmarem que a operação se baseia em provas robustas e denúncias consistentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: Metropoles
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.