terça, 27 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
21/06/2019 09h27

(vídeo) Quase cinco toneladas de tainha são capturadas na praia do Farol em Laguna

Com a safra em baixa para a época, a Festa da Tainha anunciada para ocorrer neste domingo, dia 23 de junho, no Farol de Santa Marta, foi transferida para 7 de julho.

Na manhã desta sexta-feira, 21, com a entrada do vento sul e a queda de temperaturas, o dia foi de comemoração para os pescadores. Na praia do Farol de Santa Marta, em Laguna, seguem acontecendo grandes cercos de tainha. Nas primeiras horas da manhã, os pescadores capturaram entre três e cinco toneladas do peixe.

Ontem, 20, na praia da Galheta, próximo ao Farol, cerca de quatro toneladas foram capturadas para alegria dos pescadores e comunidade local. Essa, até o momento é a maior quantidade de tainhas pescadas durante a atual temporada.

De acordo com o presidente Federação dos Pescadores do Estado de Santa Catarina (Fepesc ), Ivo da Silva, em entrevista ao Portal ND, mesmo com a safra ainda fraca, a expectativa é de uma melhora com chegada do frio e a entrada do vento sul.

Festa da Tainha no Farol
Com a safra em baixa para a época, a Festa da Tainha anunciada para ocorrer neste domingo, dia 23 de junho, no Farol de Santa Marta, foi transferida para 7 de julho. ‘Estamos com dificuldades de garantir o número de tainhas necessárias para realizar o evento, postou a presidente da União das Associações de Pescadores da Ilha (Uapi), de Laguna, Maria Aparecida Ramos, a Cida.

Com informações de Agora Laguna

Imagens: Jornal Farol da Ilha

Foto: Elvis Palma
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.