Geral
20/06/2019 08h42
Meningite: escolas municipais são higienizadas em Imbituba; aulas serão retomadas na próxima segunda (24)
O mutirão, organizado por diretores das instituições, foi realizado como forma de prevenção à meningite. A higienização era considerada necessária para a retomada das aulas.
As noves escolas municipais e 15 creches de Imbituba passaram por uma limpeza geral nesta quarta-feira (19). O mutirão, organizado por diretores das instituições, foi realizado como forma de prevenção à meningite. A higienização era considerada necessária para a retomada das aulas.
“De acordo com a Vigilância Epidemiológica, as aulas já poderiam ser reiniciadas nesta quarta-feira (19). Mas, nós nos reunimos com as diretoras e definimos, em conjunto, que, antes, deveria ser feita uma higienização completa em todas as nossas unidades escolares. As equipes passaram o dia limpando, para descartarmos qualquer possibilidade de novo risco”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.
A limpeza contou com a colaboração dos funcionários de todas as instituições municipais de Imbituba. Cada ambiente foi, devidamente, higienizado para receber os alunos na próxima segunda-feira (24).
“Gostaria de agradecer a colaboração de todos os funcionários, professores, motoristas e serventes, que não mediram esforços na higienização das escolas e dos ônibus que transportam os nossos alunos. É com esse espírito de colaboração mútua que a educação pode fazer a diferença”, reiterou a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim.
As aulas foram suspensas na última segunda-feira (17), depois da confirmação da morte da aluna Thaiane Gonçalves de Souza, de 12 anos, por meningite meningocócica, um tipo mais agressivo da doença. Além dela, outra estudante da mesma instituição (Escola Estadual Marcílio Dias San Thiago) contraiu a meningite, mas do tipo estreptocócica, menos agressivo. A aluna segue internada no Hospital Infantil, em Florianópolis, mas o quadro é considerado estável.