quarta, 21 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
14/06/2019 16h30

Policlínica Central: implantação de farmácia interna garante medicamentos para pacientes do horário ampliado em Tubarão

No local, o paciente que sair com a receita médica consegue garantir o medicamento para começar a realizar o tratamento adequado
Policlínica Central: implantação de farmácia interna garante medicamentos para pacientes do horário ampliado em Tubarão
Uma novidade vai facilitar a vida de quem se consultar no horário estendido no Centro de Referência em Saúde Margem Direita, em Tubarão. Desde o último dia 3, dentro da policlínica há uma farmácia interna que funciona no mesmo horário ampliado dos atendimentos médicos, das 16 às 22 horas.

Além de ser consultado, o paciente que sair com a receita médica consegue garantir o medicamento para começar a realizar o tratamento adequado, como relata o coordenador da farmácia do município Philipe Honório. “O serviço amplia a assistência farmacêutica aos clientes e aumenta a adesão aos medicamentos, já que ali eles garantem as doses”, comenta.

Importante ressaltar que esse posto farmacêutico é restrito para quem foi atendido na policlínica, só aceitando receita da mesma. No local, há um profissional da área para a entrega e devidas orientações para os pacientes.

Desde que foi implantado, há dez dias, 130 pessoas que saíram do atendimento, já conseguiram os remédios para dar início ao recurso terapêutico.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.