segunda, 04 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
10/06/2019 16h00

2ª edição de jantar beneficente do HNSC contou com leilão para angariar recursos para a Oncologia e homenagem a membros da comunidade de Tubarão

O evento aconteceu no Hangar Eventos, em Tubarão, e contou com homenagens a representantes da comunidade que há anos dedicam parte do seu tempo para apoiar as iniciativas da Instituição.
2ª edição de jantar beneficente do HNSC contou com leilão para angariar recursos para a Oncologia e homenagem a membros da comunidade de Tubarão
Na última quinta-feira, 06, a entidade sem fins lucrativos Associação Mãos que Salvam Vidas (AMAVI) realizou a segunda edição de ‘Um Jantar em Prol da Vida’ em benefício do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O evento aconteceu no Hangar Eventos, em Tubarão, e contou com homenagens a representantes da comunidade que há anos dedicam parte do seu tempo para apoiar as iniciativas da Instituição.

Além da entrega dos agradecimentos, o jantar teve um delicioso cardápio assinado pela empresa Dani Delícias, apresentação do coral “Em Cantos”, da GAM, e um leilão com belas obras de arte e itens colecionáveis à disposição de todos os convidados. O valor arrecadado com o leilão foi de R$ 19.400,00, e a quantia será revertida para melhorias no Setor Oncológico do HNSC, que atende pacientes com câncer de diversas regiões do estado.

O presidente da AMAVI, Riberto Lima, avalia que o evento foi um sucesso. “Assim como na primeira edição, no ano passado, ‘Um Jantar em Prol da Vida’ 2019 foi um momento para agradecer e prestigiar pessoas especiais que muito contribuem para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Temos gratidão por todos que participaram deste evento. A sensibilidade dessas pessoas faz a diferença na saúde da população da nossa cidade e região”, afirma Beto.

A AMAVI é formada por lideranças empresariais e representantes de grupos de classe atuantes em causas sociais, com a finalidade de viabilizar as ações e projetos do HNSC. Com ações como essa, toda a comunidade ajuda a contribuir para o prosseguimento desse cuidado humanizado e com qualidade assistencial aos pacientes oncológicos de Tubarão e região.

Sobre Hospital Nossa Senhora da Conceição
Fundado na cidade de Tubarão em 1904 pelas Irmãs da Divina Providência, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) é o maior hospital de Santa Catarina em número de leitos, totalizando 395, e oferece mais de 40 especialidades. A instituição é referência como hospital geral para o Sul de Santa Catarina, atendendo toda a região da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e, em algumas especialidades, as regiões da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina). Desde 2015 é administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina, entidade filantrópica que atua em todo o Brasil. O HNSC conta com um moderno centro de diagnóstico por imagem e procedimentos de alta complexidade, além de ser integrante da Rede Nacional de Pesquisa Clínica, sendo também um hospital de ensino. De 2001 até o momento mantém o título de “Hospital Amigo da Criança”, do Ministério da Saúde, e disponibiliza o Disque-Amamentação, serviço gratuito de informações sobre amamentação para toda a comunidade da região.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.