terça, 27 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
06/06/2019 18h57

Jurema, a cachorrinha protetora: pequena Iara foi encontrada com o cão companheiro em Imaruí

A cachorrinha Jurema, adotada há pouco menos de um ano comprovou que é um excelente cão de guarda e protegeu fielmente a pequena Iara Nogareti, de 2 anos.
Jurema, a cachorrinha protetora: pequena Iara foi encontrada com o cão companheiro em Imaruí
Considerado os melhores amigos do homem, os cães também são conhecidos como companheiros leais. A cachorrinha Jurema, adotada há pouco menos de um ano comprovou que é um excelente cão de guarda e protegeu fielmente a pequena Iara Nogareti, de 2 anos.

A menina, filha de um bombeiro de Armazém, desapareceu por volta das 13h45 desta quarta-feira, 05. O caso mobilizou centenas de agentes, familiares e toda a população que se comoveu com a angústia da família.

Quando a menina desapareceu estava acompanhada de dois cães, sendo que um voltou para a casa da família. O outro, a Jurema, permaneceu com a criança e a acompanhou em todo o tempo. Sozinha, na madrugada fria, Iara contou com a companhia de sua fiel escudeira que a protegeu.

Após horas de busca, a menina foi encontrada pelo capitão Marques, do Corpo de Bombeiros, caminhando em uma estrada, próximo a uma ponte e ao local do desaparecimento, junto com o cachorro de estimação. O momento foi de emoção e alegria para os bombeiros e todos os voluntários envolvidos na procura.

“De coração quero agradecer a todos os envolvidos que em nenhum momento não mediram esforços para encontrar a Iara. Ela está bem, passou a noite na mata. Ela é uma menina muito forte e graças a Deus foi encontrada. Agradeço a toda a corporação. Vocês são demais!”, agradeceu a mãe emocionada.

Mobilização regional

A menina desapareceu nesta quarta-feira, 05, por volta das 13h45, no bairro São Tomáz, em Imaruí. O carro onde a criança foi vista pela última vez estava a cinco metros da casa da família, no portão de acesso. O Corpo de Bombeiros de Armazém foi acionado e no período da noite havia cerca de 70 bombeiros militares no local, mais policiais militares, civis, bombeiros comunitários, polícia militar ambiental. Também participaram da operação um binômio deslocado de Florianópolis pelo helicóptero Arcanjo, outro de Brusque e um da Polícia Militar. Por volta das 10h45 o capitão Marques encontrou a menina caminhando próximo de uma ponte. Ela estava na beira da estrada acompanhada do cachorro. Ele a pegou no colo e a levou para um lugar seguro. Muitos agentes que estavam de folga também foram prestar apoio no caso.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.