segunda, 04 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
06/06/2019 15h48

Primeira turma do Patrulha Mais Azul inicia atividades em Tubarão

O programa pretende desenvolver o espírito preservacionista nos estudantes.
Primeira turma do Patrulha Mais Azul inicia atividades em Tubarão
Uma aula ministrada pelo agrônomo Márcio Ronchi, coordenador ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), na noite da última quarta-feira (05), marcou o início das atividades da primeira turma do programa ambiental Patrulha Mais Azul.

Idealizado pela Funat, o programa vai atender, neste ano, 30 estudantes de 12 a 15 anos, que por meio de conteúdos teóricos e aulas práticas, terão acesso a conhecimentos específicos que estimularão atitudes e habilidades necessárias à melhoria da qualidade ambiental do município, além da busca de soluções para problemas existentes.

Com carga horária de 300 horas/aula, o conteúdo será ministrado em dois encontros semanais no contraturno escolar, por professores da rede pública e privada do município, técnicos atuantes na área ambiental, representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça e oficiais efetivos do Exército Brasileiro. Em um dos encontros semanais serão realizadas aulas teórico/práticas com temas ambientais relevantes e em outro serão oferecidos exercícios físicos e conteúdos teóricos sobre ética, moral e disciplina, seguindo os preceitos militares do Exército.

Os patrulheiros ganharão uniforme completo e todo o material didático. Ao final será realizada a formatura e todos os participantes receberão um certificado de conclusão e título de integrante da Patrulha Mais Azul, além de serem premiados os alunos que se destacarem nos quesitos assiduidade, disciplina, dedicação e conhecimento.

O diretor-presidente da Funat, Guilherme Gomes Antunes, ressalta que o programa pretende desenvolver o espírito preservacionista. “Esses jovens terão uma grande oportunidade de se tornarem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos em sua formação, o poderá fazer uma grande diferença em suas vidas, já que sairão do curso com um perfil diferenciado, com outro olhar sobre o meio ambiente, o que pode trazer reflexos positivos, inclusive na vida profissional.”
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.