sábado, 02 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
30/05/2019 13h58

Previsão de mais chuvas: prefeitos buscam ajuda na Secretaria de Infraestrutura do Estado 

Todos solicitaram ajuda do Governo do Estado para a recuperação dos municípios.
Previsão de mais chuvas: prefeitos buscam ajuda na Secretaria de Infraestrutura do Estado 
Uma audiência nesta quarta-feira, 29, na Secretaria de Infraestrutura, com o secretário Carlos Hassler e na Defesa Civil com o secretário, Coronel João Batista Cordeiro Junior, reuniu deputados estaduais do Sul e prefeitos das cidades atingidas pela enxurrada.

Todos solicitaram ajuda do Governo do Estado para a recuperação dos municípios. Além disso, em Tubarão, ocorreu um encontro com os coordenadores da Defesa Civil e outros agentes, referente aos programas de auxílio governamental e forma de habilitação dos municípios.

O fornecimento de kits de limpeza, higiene e água também foi ofertado aos prefeitos dos municípios de Sangão, Jaguaruna, Laguna, Imaruí, Pedras Grandes e Treze de Maio.

O secretário da Infraestrutura Carlos Hassler recebeu os prefeitos e avaliará a possibilidade de intervenção pelo Estado, para reparar as vias danificadas que se encontram sob a jurisdição estadual.

O prefeito de Laguna Mauro Candemil entregou um relatório sobre as condições da rodovia Bananal - Ponta do Daniel, cobrando do Estado o restabelecimento dos pagamentos devidos, desde janeiro, para a empresa Confer, e o retorno da obra.

Os demais serviços de recuperação irão depender de relatório geral, que vem sendo elaborado pelas equipes do Governo Municipal. "Neste momento conseguimos obter R$ 100 mil para recuperação", explica.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.