quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
29/05/2019 15h49

Cerca de 4 mil estudantes participam do Dia do Desafio em Tubarão

O Dia do Desafio acontece em forma de competição saudável entre dois municípios, promovendo a integração e cooperação entre eles. Tubarão disputa contra Maracanaú (CE) e o resultado contemplará tanto os números conquistados por cidade, como a somatória dos esforços.
Cerca de 4 mil estudantes participam do Dia do Desafio em Tubarão
Com o objetivo de estimular a adoção de hábitos saudáveis e uma vida mais ativa, por meio da integração e cooperação entre as cidades ocorre nesta quarta-feira (29), o Dia do Desafio - a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. A iniciativa criada no Canadá e difundida no mundo todo chega a sua 25ª edição em 2019 e, neste ano a Fundação Municipal de Educação mobilizou 14 escolas - em torno de quatro mil alunos do ensino fundamental. O Dia do Desafio acontece em forma de competição saudável entre dois municípios, promovendo a integração e cooperação entre eles. Quem mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o confronto. Para proporcionar uma participação ainda mais qualificada, no ano passado foram sorteadas duplas de cidades da mesma categoria que se tornaram parceiras na disputa por três edições, de 2018 a 2020 ou como autodesafiante. Tubarão disputa contra Maracanaú (CE) e o resultado contemplará tanto os números conquistados por cidade, como a somatória dos esforços. Os confrontos das cidades da região podem ser conferidos no site: https://www.diadodesafio.org.br/#cities. Na Cidade Azul ocorrem ainda atividades na unidade do Sesc de Tubarão, abertas ao público, a partir de 14 anos. No Farol Shopping, haverá aula de cross funcional na Praça Ivo Prim às 19 horas. No Sesc, 16 horas, aulão de pilates; 17 horas, dança livre master (a partir de 60 anos); 18h30, aulão de bike e localizada; 20 horas, aulão de ginástica funcional. “O desafio é estimular a participação por meio da sensibilização das pessoas para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábitos para os outros dias do ano. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”, destacam os realizadores. Sobre o Dia do Desafio: Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA) – e, no Continente Americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais. No ano passado foi sancionada a Lei nº 13.465/2018 que institui o Dia Nacional do Desafio.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.