quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
28/05/2019 15h45

Dia Livre de Impostos ocorre nesta quinta (30) em Tubarão

Todos os estabelecimentos participantes comercializarão produtos ou serviços isentos de encargos. O “impostossauro” estará circulando pelas ruas para mostrar o tamanho da carga tributária.
Dia Livre de Impostos ocorre nesta quinta (30) em Tubarão
Nessa quinta-feira (30) o Dia Livre de Impostos (DLI) vai reunir estabelecimentos dos mais variados segmentos para a comercialização de produtos e serviços com descontos referentes aos valores dos impostos incidentes. A CDL prevê que cerca de 100 estabelecimentos estejam aderindo a campanha nesta quinta-feira em Tubarão. Como forma de despertar a atenção, o “impostossauro” estará circulando pelas ruas mostrando o tamanho da carga tributária, juntamente com o Cedelito, mascote da CDL. O Dia Livre de Impostos, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Harrison Marcon Cachoeira, nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país. Harrison lembra que o Dia Livre de Impostos não é promoção e nem liquidação, mas a retirada do valor equivalente ao imposto. Por exemplo, se o produto tem uma carga tributária de 30%, ele será comercializado sem este valor. O número de produtos incluídos no DLI depende exclusivamente de cada loja, que pode colocar um ou mais itens a serem vendidos sem imposto. A proposta do DLI é promover uma data de conscientização para a população sobre as altas cargas tributárias pagas no país. “Como forma de materializar essa conscientização, todos os estabelecimentos participantes comercializarão produtos ou serviços isentos de impostos, arcando eles mesmos com os encargos descontados nesse dia”, ressalta Harrison. RANKING De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto e o último que retorna o dinheiro para a população. A carga tributária brasileira está entre as mais elevadas do mundo, correspondendo a uma média de 41,8% do rendimento bruto de cada cidadão. O brasileiro trabalha em média 153 dias por ano, equivalente a cinco meses, para pagar encargos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.