terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
28/05/2019 11h49

Laguna: pavimentação é prejudicada com as chuvas e empresa responsável é notificada

Equipes da Marinha e Exército iniciaram uma força-tarefa no centro histórico e também no Mar Grosso, ajudando equipes do município em reparos, limpeza e manutenção dos estragos causados.
Laguna: pavimentação é prejudicada com as chuvas e empresa responsável é notificada
O Distrito de Ribeirão Pequeno, formado por sete localidades, foi um dos mais atingidos neste final de semana, após as fortes chuvas que atingiram Laguna. A Secretária de Planejamento Urbano e Habitação, Silvania Cappua, realizou nesta segunda-feira (27) uma vistoria no trecho de aproximadamente 4,8 quilômetros da estrada recém pavimentada com asfalto. "Medimos trecho por trecho. Fizemos um relatório de vistoria e a procuradoria jurídica do município vai notificar a empresa responsável pela obra, porque tem muitos itens onde a falta de execução e de finalização agravou os problemas causados na via, após as fortes chuvas", explica Cappua. Realizada com recursos do Governo do Estado, a obra está com atraso no repasse financeiro, o que dificultou a finalização e acabamento do serviço, por parte da empresa responsável. Nesta semana, o prefeito Mauro Candemil intermediou o pedido junto ao Governador Carlos Moisés, reforçando a necessidade desse recurso ser atualizado para concluir a obra. "Também fiz a solicitação da urgência em resolver esse problema junto ao Deputado Estadual Felipe Estevão", completou Candemil. Situação de emergência O Governo Municipal decretou situação de emergência e a defesa civil do município ainda está contabilizando os prejuízos e danos causados em toda cidade. "O que for responsabilidade do município quanto as reparos já estamos fazendo. Com o decreto de emergência vamos aguardar os recursos da defesa civil nacional para nos auxiliar com outras obras de reconstrução", disse o prefeito Mauro Candemil. Nesta segunda-feira (27) equipes da Marinha e Exército iniciaram uma força-tarefa no centro histórico e também no Mar Grosso, ajudando equipes do município em reparos, limpeza e manutenção dos estragos causados. Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Ambiental, Polícia Militar e Bombeiros juntamente com os órgãos municipais estão trabalhando por toda cidade. Todas as áreas afetadas foram sinalizadas e demarcadas com fitas de isolamento.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.