segunda, 04 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
20/05/2019 11h20

Maior Hospital Veterinário Público do Brasil é inaugurado em SP

Por dia é possível fazer até 15 cirurgias em três salas diferentes.
Maior Hospital Veterinário Público do Brasil é inaugurado em SP
O Hospital Veterinário da Zona Norte de Osasco, em São Paulo foi inaugurado na última semana.  A entrega do local começou pela revitalização do espaço onde antes era apenas o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), o espaço ganhou um novo paisagismo, a via que fica em frente foi revitalizada.

Conta com oftalmologista, cardiologista, cirurgião geral e ortopédico. São seis consultórios, uma sala de enfermaria para cães e outra para gatos. Todas as cirurgias contam com um anestesista. Por dia é possível fazer até 15 cirurgias em três salas diferentes.

O local conta com um equipamento de Raio-x de última geração, o aparelho de ultrassom também é um dos melhores do país e poucos locais tem um igual. “O dono do animal poderá visualizar os exames do seu bichinho pela internet, ele também assistirá o animal na cirurgia.” Além disso, um auditório para 150 pessoas estará à disposição de protetores de animais ou instituições ligadas ao mundo pet para que eles possam dar palestra ou promover algo relacionado aos animais. Caso precise de internação, o bichinho de estimação poderá ficar no local por tempo indeterminado.

Fabio Cardoso é um dos responsáveis pelo projeto do hospital e um dos profissionais mais respeitados da área, na prefeitura de Osasco, ele é diretor do departamento de Fauna e Bem Estar Animal. “Desde o início do projeto, eu tinha um único objetivo, entregar o melhor hospital para a população. Hoje sem dúvida nenhuma, eu posso falar que nós temos o maior e melhor hospital veterinário do país. Aqui nós atendemos média e alta complexidade.”

O local funciona das 8h às 17h de segunda a sexta, para passar em consulta é necessário chegar antes para pegar uma senha, já os atendimentos emergenciais são atendidos na hora. “A limpeza do local e o atendimento são de primeiro mundo. Uma coisa que nós priorizamos aqui é o acolhimento. Nós queremos dar o melhor atendimento”, diz o diretor da prefeitura de Osasco.

Ainda de acordo com Fabio Cardoso, os animais que passarem pelo local receberão chips. “Nós fizemos uma compra de 22500 microchips, isso é mais ou menos 30% da população animal da cidade, essa iniciativa é para cadastrar os donos e seus animais, para que possamos diminuir o número de animais abandonados na cidade, se pegarmos um animal abandonado ou que sofreu maus tratos, o dono será multado.” Além disso, o hospital terá cartão pet. “Nos próximos 40 dias nós teremos o cartão que terá todo o histórico do animal, parecido com o cartão do SUS, o dono do animal também poderá acessar todo o histórico e exames do seu animalzinho”.

Fonte: Correio Paulista
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.